Todos os direitos reservados - STUDIO PILATES TIJUCA

Endereço: Rua Conde de Bonfim 346 Loja 204 Tijuca, Praça Saens Peña, Rio de Janeiro - RJ, 20520-054

Telefones: (21) 2569-5093 WhatsApp: (21) 99259-9300

PARCEIROS

Atualmente, muito se tem ouvido falar sobre a tal “geração saúde”. A busca por uma melhor saúde e elevação da qualidade de vida são temas recorrentes na mídia como um todo. A preocupação com doenças como diabetes, hipertensão, e sobrepeso se tornaram um inimigo comum, combatido por grande parte dos residentes das grandes metrópoles. Apesar de o método estar se difundindo apenas recentemente, todos os exercícios criados por Joseph Pilates já possuem quase 100 anos.

Nascido em Monchengladbach, na Alemanha, no final do sécul XIX, Joseph Pilates foi uma criança raquítica, asmática e dotada de várias limitações físicas. Joseph Pilates dedicou sua vida ao estudo do corpo humano. A primeira vez que seu método chamou a atenção fora durante a primeira guerra mundial quando, em um campo de refugiados em Lancaster, Reino Unido, começou a desenvolver aparelhos utilizando as próprias camas e cadeiras de rodas dos enfermos. A surpresa maior veio com a gripe espanhola, que assolou a Europa no fim do ano de 1918 e início de 1919, devastando o continente.

Para surpresa de todos, nenhum dos enfermos do campo de Lancaster veio a falecer pela doença, o que chamou a atenção das altas autoridades. Após a guerra, Joseph Pilates volta para a Alemanha como preparador físico e divulgando seu método é convidado a treinar o exército alemão, o qual ele recusa e, 1923, viaja pela primeira vez para os EUA para registrar seu método e aparelhos, e no ano 1926 viaja definitivamente para os EUA, onde monta seu Studio e começa a difundir seu método de condicionamento físico, batizado de Contrologia. Lá conheceu a bailarina Romana Kryzanowska, que se tornou sua fiel discípula e sucessora do método.

O MÉTODO

PROPAGANDA